Conclusão


Foi inovador para todos os integrantes do time trabalhar com um microcontrolador, e um grande desafio, por ser um Wixel. As informações encontradas sobre ele e seu uso, mesmo na internet, são poucas e estas poucas. Descobriu-se porem, que o grande desafio deste projeto, não estava na programação do dispositivo em si, mas sim, em onde aplicar o que foi programado nele. Motores uni-polares e bi-polares por exemplo, não funcionam com a mesma sequencia sinais, então, definir o motor a ser utilizado antes de começar a programar, pode vir a poupar algum tempo.
Alguns projetos também exigem certo tempo de dedicação, certa quantidade de dinheiro, e as vezes, até ferramentas e ajuda profissional para serem produzidos, como no caso do canhão de bolinhas, exibido no link 'A aplicação', que custou aproximadamente 100 reais, e também precisou ser confeccionado por um profissional, E a melhor decisão tomada pelo time, foi produzir um projeto paralelo, mais simples.
Por fim, conclui-se que o ideal para um projeto deste nível, é começar com algo simples, e só após conseguir o mesmo, passar para um projeto de maior dimensão, evitando assim, trabalhos não concluídos e com mais polimento.


Home > Microcontroladores > O Wixel > Tutorial de instalação e uso > A aplicação > Conclusão > Links e Refêrencias