O dispositivo

O Wixel é um microcontrolador criado pela Pololu Robotics and Electronics. A Pololu foi fundada em 200 por 3 estudantes de Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Os produtos básicos da Pololu são módulos eletrônicos de pequeno porte para robôs e para controle de movimento, componentes mecânicos simples feitos sobre cortadores de laser e impressoras 3D e além disso ela também possui uma loja on-line que oferece pequenas caixas , tábuas de madeira , servos e kits robô que complementam os produtos.

A Pololu também oferece um serviço personalizado de corte a laser e com isso pode cortar e gravar muitos tipos de plásticos , madeiras e outros materiais com baixo custo sendo muito acessível aos estudantes e amadores na área da robótica. No entanto, ela também pode lidar com grandes tiragens de quantidade,e também fabricar chassis de robô e stencils SMT para várias organizações.

O Wixel é um módulo programável com rádio na faixa de 2.4 GHz e entrada USB. Você pode escrever seu próprio software ou carregar pré-compilados, transformando-o em um link sem fio serial, data logger, ou o que você precisar para seu projeto atual. Com 4KB de memória RAM o Wixel é também é adequado para ser usado como o principal controlador de um robô ou outro sistema que você precisar.

Veja na imagem abaixo uma placa caseira com o wixel integrado e seus principais componentes
componentesDoWixel.png


Os leds podem ser utilizados para verificar a programação inserida no Wixel (sempre que recebe voltagem, o led acende).

O wixel também conta com pequenos leds em sua própria placa (item 3), e os mesmos também indicam o funcionamento do programa executado nele.



Home > Microcontroladores > O Wixel > Tutorial de instalação e uso > A aplicação > Conclusão > Links e Refêrencias